[vc_row][vc_column width=”1/1″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″]

Marco Antonio Afonso é o meu nome, mas muita gente me conhece apenas como Marcão!

Nasci em São Gonçalo, no dia 14 de julho de 1966, cresci num lar de orientação religiosa católica. Passei a infância e parte da adolescência sendo carinhosamente obrigado a freqüentar a missa aos domingos, mas a minha relação com Deus, nessa época, resumia-se a esse ritual.

Aos 16 anos, conheci um grupo de jovens evangélicos e comecei a visitar as reuniões específicas para minha faixa etária. À medida que me envolvia com a comunhão, com a leitura e o estudo da Bíblia, fui descobrindo o Jesus maravilhoso dos “crentes”.

Um ano depois me batizei e iniciei minha caminhada como nova criatura em Cristo Jesus. Toda a minha família, meus pais e minha irmã também se converteram ao Senhor Jesus e, em pouco tempo, eu estava inserido e envolvido com o trabalho na igreja, principalmente na área do louvor.

Em 1988, fui convidado por um amigo para conhecer a Igreja Betânia em São Francisco. Quem estava à frente do trabalho com os jovens naquele ano era Lucília Elias, filha do Pr. Antonio Elias. Fiquei encantado com a liderança da igreja, com o ensino da Palavra e em particular com um casal de professores da escola dominical, Henrique Callado e sua esposa Fátima. Logo me tornei membro da Betânia, junto com minha namorada, Deisilane, que se tornou minha esposa em 1990, assim que nos formamos em Odontologia. Dois anos após o nosso casamento, Deus nos concedeu Rafael e depois o Danilo, nossos filhos queridos.

Na Igreja Betânia, encontrei estímulo e apoio para realizar um trabalho evangelístico voltado para o público jovem. Foi quando formei a banda cristã, de rock, Fruto Sagrado, onde atuei como vocalista durante 19 anos.

No ano de 1999, ao me mudar para a região oceânica, fui conhecer a congregação da Betânia no Engenho do Mato e, pra minha surpresa e alegria, reencontrei o casal querido, Henrique e Fátima. Nossa amizade estreitou-se, o envolvimento com o trabalho na igreja também, até que, em 2004, fui convidado pelo Henrique para servir à minha querida igreja no ministério do louvor. Esse privilégio aumentou ainda mais minha paixão pelo Reino.

Nesses últimos anos, minha relação com o serviço na igreja tornou-se intensa fazendo com que o Conselho de nossa igreja enxergasse em mim o chamado para o Sagrado Ministério. Minha ordenação ocorreu no dia 03/04/2011, um dia de grande festa e que jamais esquecerei!

Tenho desfrutado de momentos preciosos com Deus e com meus irmãos na Igreja Oceânica e pretendo viver o restante dos meus dias servindo aos servos do meu Senhor nessa comunidade onde Ele me inseriu.

Essa é a nossa praia!

[/vc_column][/vc_row]